segunda-feira, 20 de julho de 2009

Campanha contra o azar! Adote um Gato preto

Portugal
Esta campanha da União Zoófila tenta promover a adopção dos gatos pretos, infelizmente ainda marginalizados por superstições e crendices.
Tal como a maioria das superstições também esta assenta na ignorância e falta de informação, mas o que é certo é que tem adeptos e discrimina uma quantidade de gatos.
O gato preto é apenas… UM GATO. É um animal como os outros que tem o direito a ser bem tratado, a uma vida com amor, carinho e segurança.
Diga não à superstição. ADOPTE UM GATO PRETO. O azar não está a bater-lhe à porta mas sim a sorte de ter encontrado um amigo para os bons e maus momentos.
Esta é uma campanha feita em parceria com a Loja do Gato Preto.
Anualmente centenas de gatos nascem nas ruas ou são abandonados.
Esta situação leva a que o cruzamento de «raças» seja feitos sem qualquer cuidado ou controlo, gerando na maioria das vezes gatos com pelagens muito semelhantes, tal como é o usual gato preto.
No momento de escolhermos um animal de companhia, antes de mais temos de pensar no carácter do animal que escolheremos e qual o objectivo da sua escolha. Um animal de companhia, um gato, quando escolhido por nós tem como principal objectivo fazer-nos sentir acarinhados, tem como finalidade a amizade, o conhecimento mútuo entre nós e o animal, e o crescimento de uma longa amizade.
Ninguém escolhe um amigo baseado em preconceitos ou em imagens de marca estilizadas.
Os amigos são escolhidos pelo coração.Dê a si mesmo a oportunidade de ser o seu coração a escolher o gato que o vai acompanhar.
O gato preto merece a sua atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário