segunda-feira, 20 de julho de 2009

Gata emparedada

Uma gata rafeira ficou emparedada durante duas semanas num edifício de Nova York construído no século XIX, sem que fosse possível fazer o seu salvamento em segurança, dado a idade avançada do prédio.
Esta gata, com cerca de um ano, é usada pelos donos de um estabelecimento comercial para caçar ratos que aparecem na sua loja, no bairro de Greenwich Village.
Segundo o dono, a Molly teria feito uma última refeição de sardinhas e carne assada, antes de desaparecer por alguns dias.Só os seus miados escutados no interior e exterior da loja indicaram onde estaria a gata presa, sendo entretanto lançada uma grande operação de salvamento. Foi necessário proceder à destruição de parte de uma parede, à sorte, para tentar retirar a Molly. Só que, depois de ter estado tantos dias emparedada a gata, assustada, recusava sair do sítio onde estava. As equipes de resgate, apoiadas por membros da Animal Care and Control, tentaram usar gatos bebés com os seus miados para encorajar Molly, até uma terapeuta de animais foi solicitada, mas a pobre gata, apesar de se mostrar aparentemente calma, não saía do seu lugar.
Dada a indisponibilidade da Molly para abandonar o local onde se encontrava, a solução foi apelar a um operário ali presente, Kevin Clifford, especialista em abrir túneis, que fez um novo buraco na parede dupla do edifício, exactamente onde a gata se encontrava sitiada, e a retirou.
Resta dizer que, apesar de todas as provações destes 15 dias, e embora tenha emagrecido bastante, Molly está aparentemente bem de saúde.

Fonte: http://bicharada.net/animais/noticias.php?gid=1&ni=11

Nenhum comentário:

Postar um comentário