sexta-feira, 17 de julho de 2009

Jovem acusado de matar 19 gatos vai a Julgamento

É já considerado um «serial killer» o jovem de 18 anos que nos últimos meses matou e mutilou, no minímo, 19 gatos – pensa-se que possam ter sido 25, no total - em Cutler Bay e Palmetto Bay, no Condado de Miame-Dade, na Flórida. Dada a brutalidade usada nos seus crimes, e uma vez que nunca havia sido registado nada assim, vários profissionais foram chamados a avaliar a sua personalidade, tendo chagado àquela conclusão.

O acusado apanhava os gatos nos jardins das residências dos donos durante a noite, matava-os e em seguida esquartejava os animais deixando-os em seguida no local onde os tinha capturado para provocar o pânico dos donos quando os descobrissem.

Dada a gravidade das acusações, a polícia local disponibilizou alguns elementos para desvendar o crime e as pistas começaram a surgir quando foi possível estabelecer ligações a registos de chamadas telefónicas a partir do telefone do acusado, realizadas próximo dos locais dos crimes nas datas e horas em que se supunha terem acontecido as mortes de animais. Outras acusações anteriores, ligadas a outro tipo de crimes, levaram a que o acusado fizesse parte dos suspeitos, dado o seu perfil, e por nessa altura ter sido encontrado um objecto cortante no seu carro, sem que fosse dada uma explicação plausível para a sua posse.

Numa primeira abordagem, o jovem terá dito de forma entusiasmada que gostava de ouvir o som da pele dos gatos a ser cortada, o que veio a ser negado pelo seu advogado, quando o juiz do processo o confrontou com esse pormenor. Nesta altura, só o advogado é que se dirigiu ao tribunal, negando todas as acusações, e alegando a inocência do seu cliente. Apesar disso, o juiz acabou por decretar prisão domiciliária ao acusado, até ao julgamento, que ainda não tem data marcada, para além de ficar também obrigado a tratamento psiquiátrico que entretanto já iniciou de forma compulsiva. O réu pode vir a receber uma sentença de seis meses de prisão efectiva, e ao pagamento de uma multa de cinco mil dólares.

Fonte: http://bicharada.net/animais/noticias.php?nid=991

Nenhum comentário:

Postar um comentário