sexta-feira, 17 de julho de 2009

Um gato de peso

Chama-se Prince Chumk, Tem 10 anos, e chegou ao estrelato por ser considerado o gato mais pesado do mundo, com 44 libras - cerca de 19,9 quilos!
Tudo começou quando uma senhora contactou a polícia da cidade de Voorhees, em Nova Jersey, por se encontrar um animal estranho no quintal da sua casa.
Quando a policia chegou ao local, não detectou a presença de nenhum ser estranho, mas apenas de um gato branco, extremamente manso e com um peso muito acima do normal, que há alguns dias se encontrava abandonado na cidade.Prince foi, entretanto, transferido para o Camden County Animal Shelter, para identificar o dono e dar alguns conselhos sobre como alimentar o seu gato, já que este peso está muito acima daquilo que pode ser recomendado para um gato comum. Para surpresa de todos, o gato foi identificado como pertencendo a uma senhora a quem a casa foi confiscada por falta de pagamento das mensalidades ao banco e que acabou por deixar o Prince Chunk na rua, já que não o podia levar consigo para o abrigo para onde foi encaminhada.
Dadas as características do gato e da confusão que se tinha sido gerado quando foi encontrado, a notícia correu os órgãos de informação dos Estados Unidos, sendo inclusive levada ao programa de grande audiência «Good Mornig America», na expectativa de que alguma família o adoptasse mas, para surpresa do pessoal do abrigo para animais ao qual estava confiado e dos produtores do programa, os candidatos à adopção foram cerca de quinhentos! O facto de terem aparecido tantos lares para Prince criou um belo problema aos responsáveis do abrigo, que tiveram de escolher a família mais apropriada para dar guarida ao gato até aos seus últimos dias.
Os escolhidos foram uma família de quatro pessoas da classe média alta, onde existem dois filhos adolescentes, que se preparam agora para aplicar uma rigorosa dieta a Prince. Este, foi entregue com um certificado de saúde passado pelos veterinários do Camden County Animal Shelter, atestando a sua excelente saúde - para lá das questões do peso.

Fonte: http://bicharada.net/animais/noticias.php?nid=946

Nenhum comentário:

Postar um comentário